segunda-feira, 14 de março de 2011

As piores cervejas do Brasil


As piores cervejas do Brasil 


Hoje no Bar viking vou mostrar a vocês quais cervejas evitar nesta pascoa ou em qualquer oportunidade de sua vida.



 

“Abre Uma” é o seu slogan, conselho que você não deve seguir nem sob tortura soviética. Mais fétida que cabelo rastafári, lembra Cebion com caldo de Viviane Araújo Knorr. Tão lastimável que se fosse a única bebida alcoólica do mundo, imediatamente eu iria para o AA: “Oi, meu nome é Daniel, é minha 6ª passagem por aqui. Pretendo me livrar do álcool e, dependendo da mensalidade da Univer$al, virar evangélico..”


 

Já vão longe os tempos em que Zezé, Chitão e outros sertanejos cantavam seus jingles na TV. Hoje a pobre Bavaria não tem nem site – foi relegada à prateleira de baixo dos supermercados, geralmente em latinhas amassadas. Ela não tem o chulé nem o gosto exagerado de álcool presente nas outras low-cost. Seu problema está no gás, que é estranhamente ardido. Fora isso, beleza. É uma Skol de quarto mundo. 
 

É uma cerveja inofensiva, e isso não é um elogio. Se estiver bem gelada, até te passa a perna num primeiro momento. Basta a temperatura subir 0,5ºC para o desespero começar. Sem “punch” nenhum, tem gosto de gelo derretido em copo de uísque vagabundo – também conhecido como gosto de água suja. É saída para fazer quantidade em fim em churrasco, servida após várias rodadas de cervejas boas

 

Achei que o nome se justificaria no dia seguinte, pela chance de acordar com a bateria da Vai-Vai alojada na cabeça. Mas não é que ela é razoável no quesito harmonia? Vai bem também no fantasia, pois o selo protetor não gruda na lata. No quesito conjunto, vale quanto custa (R$ 0,89). Perde pontos em evolução, já que é produzida pela Conti. Mas se tratando de vagabundas, a Samba é melhor que muita musa do Funk. 

 

Diretamente de Recife, a cerveja Frevo tem gosto de sarampo líquido (e ela nem é tão líquida assim) misturado com hemodiálise. A cada três goles, uma lágrima escorre do olho esquerdo. A essa altura, o direito já está cego. Nem para Tubarão que quiser harmonizar um suculento surfista com algo líquido é recomendada. Indico até Krill no lugar. 
 

Na teoria é tipo Stout, na prática é Caracu misturada com a diarréica Malzbier. Sua rançosa espuma te premia com um bigode à la baixinho da Kaiser, que “pegou” a Karina Bacchi, que por sua vez, “ficou” (por 20 mil) com o Cristiano Ronaldo. Pelo gosto e nome, Mãe Preta deveria ser a cerveja oficial da macumba: harmoniza com o charuto do Pai de Santo e é ideal pra embebedar a galinha do despacho

 

Pense no desespero. Agora imagine que ele é uma cerveja. Eis a Cintra, apelidada pela nossa equipe de “Skol from hell”. No copo, ela apresenta mais bolhas que água tônica e um dourado pálido e pouco convidativo. O colarinho lembra espuma suja de garapa. Mostrouu alto grau de “empapuçamento”, prejudicando o restante da noite de degustação, já que ao tomar você desenvolve uma momentânea aversão a alcoól. 

 

Seguindo a estelionatária tendência das latinhas mais finas, a Crystal deixa um gosto na boca que lembra demais um Guaraná Diet genérico. Para “ajudar”, a cola do selinho gruda na lata e deixa vestígios de alumínio e cola. O 1º gole é horrível. A 1ª lata é difícil de tomar. Mas, depois de ficar meio bêbado, com certo esforço dá para pensar que é Brahma guardada aberta de um dia para o outro sob a churrasqueira. 

 

Os míseros 92 centavos pagos numa lata de Conti saem caro. A breja disputa em pé de igualdade com a Cintra o título de “Skol from Hell”, ou seja, cerveja com gostinho de Álcool Zulu que vai bater no seu fígado com raiva. Antes disso, ela assusta pelo cheiro e pela aparência quase sem espuma e sem bolhas. Recomendada apenas para os mais fortes (e aos suicidas). 

 

Esse atentado ao bom senso ficou por último por um nobre motivo: foi a única cerveja que não conseguimos tomar uma lata inteira. Ela é doce de um jeito bizarro e vira espuma de shampoo para lavar cachorro quando entra em contato com a língua. E, claro, nem para te deixar bêbado serve. É a pior cerveja já feita. Quem não pode beber, que peça uma Coca. É mais digno.
e você conhece mais uma que não tem jeito de beber, então deixa ai nos comentários que eu publico em outro post. claro que depois de beber elas.... abraço.

11 comentários:

  1. Conti Beer com propaganda na TV, nunca bebi, mas tenho medo!

    ResponderExcluir
  2. Todos os exemplos acima sao comparaveis aa Skol. O cervejinha vagabunda. Tem gosto de remedio. Nao desce, nem em casa de amigo.

    ResponderExcluir
  3. vai tomar no seu cuuu rapaz....
    em minha opinião a cerveja conti não é uma skol,mais tambem nao é ruim igual vcs falarão não!!!

    ResponderExcluir
  4. Toma a A OUTRA se não me engano é 2° ou 3° linha da schincariol (se é que isso é possível existir)

    ResponderExcluir
  5. Skol, Kaiser, Nova Schin sao SOMENTE marketing! Cerveja de verdade.. NUNCA!
    Daria para fazer uma materia com muitas mais..
    Mas muito interessante..
    Sugiro procurar experimentar estrangeiras e outros tipos.. Quem viajou, morou fora sabe, cerveja brasileira se nao for artesanal, dificilmente prestara, com excessoes!

    ResponderExcluir
  6. Não tomem cerveja, faz mau páh saúde, abs. :)

    ResponderExcluir
  7. A pior cerveja que eu já tomei se chama Bella (nao lembro se essa merda é com um L só ou dois). Meu sogro trouxe um fardo pro nosso churrasco, e até hoje é motivo de piada!!

    ResponderExcluir
  8. as cervejas de nome no mercado como skol antartica e etc tambem nao sao nem de longe grandes coisas parecem agua de milho em lata com alcool lamentavel cerveja boa mesmo infelizmente e cara demais

    ResponderExcluir
  9. Pra saber se a cerveja é boa, faça o teste do Happy Hour. Depois do Happy Hour de quinta ou sexta-feira, pergunte pro garçom qual é a cerveja que mais tem em estoque, e aí está sua cerveja ruim. Na minha opinião, há muito tempo atrás, a Antártica era top (e ainda é em um único lugar do planeta: em Ribeirão Preto, aonde a receita permaneceu a mesma até hoje). Hoje, acredito que a Antártica e a Kaiser tem de entrar nessa lista de piores do Brasil

    ResponderExcluir
  10. Proibida é a melhor u.u

    ResponderExcluir